[Fechar]

..... o que desejar colocar na pop-up .....

domingo, 14 de setembro de 2014

Filme: Minha mãe é uma peça.

Mães são todas iguais.
                                  

O filme ''Minha mãe é uma peça'' é baseado em um espetáculo brasileiro de maio, que estreou no cinema em 2013 com cerca de 4 milhões de espectadores. Paulo Gustavo, (humorista da MTV) encorpora sua mãe Dea Lúcia, com o objetivo das mães se identificarem com a personagem e mostrar de maneira realista e com muito humor essa relação de amor e cuidado. Nos ensina a compreende-las, pois, se preocupam tanto com os filhos é porque os amam.

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) e seus filhos, Juliano (Rodrigo Pandolfo), um garoto carinhoso com a mãe e gay não assumido, Marcelina (Mariana Xavier) jovem gorda e desobediente, vivem em Niterói e Garib (Bruno Bebianno) saiu de casa cedo, e se casou, mora em Brasília.
      Ela é uma mãe super protetora que se preocupa muito com seus filhos e não os trata como adultos já crescidos. É divorciada de Carlos Alberto ( Hemerson Capri), que a trocou por uma mulher mais jovem Soraia (Ingrid Guimarães).
    Eles mantem a guarda compartilhada, e é em um desses fins de semana com o pai e com a madrasta que a mãe sem querer ouve pelo telefone uma conversa entre eles, dizendo que ela é chata e que preferiam não ter ela como mãe.
     Magoada ela resolve passar um tempo na casa da sua tia Zélia ( Sueli Franco), sem avisar ninguém. Lá ela relembra a infância de seus filhos e histórias engraçadas de seu cotiano, promete começar a viver sua vida, mas não percebe que só pensa e fala em seus filhos.
      Quando percebem que sua mãe foi embora, tentam sobreviver sozinhos pedindo a ajuda da empregada Valdéia (Samantha Schmutz), que além de trabalhar para Hermínia, trabalha no apartamento de Iesa (Alexandra Richter),  vizinha e tia deles.
       No final, quando Marcelina acha no quarto de sua mãe uma caixa cheia de cartas de Carlos Alberto para a mãe e deles mesmos de quando eram crianças. Decidem ligar para pedir que sua mãe volte, é quando Tia Zélia atende e conta o motivo de tudo ter acontecido.
          Arrependidos vão  atrás dela. No mesmo instante Hermínia está passeando no Campo de São Bento, quando um repórter á entrevista e ela emenda o assunto e começa a falar de seus filhos e dizer tudo o que sente, porta voz de todas as mães.

          
           Quando seus filhos veem ela na TV correm para o parque e a reencontram emocionados.
       Dias após tudo estar resolvido, o dono da emissora entra em contato com Dona Hermínia convidando-a para ter seu próprio programa na televisão.
          No dia da estréia, a Família se reúne para prestigiarem, é quando Garib informa que sua mulher está grávida com a notícia Hermínia desmaia e vai para o hospital, preocupada com o futuro da criança.
           Não fiquei muito satisfeita com o final, porque o programa de TV de Hermínia não pareceu ser muito engraçado como ela é ao longo filme, porém, o filme se encerra com um gostinho de quero mais. De acordo, com Paulo Gustavo a continuação do filme está prevista para Dezembro deste ano.
                   
Ficha Técnica:
Autor; Paulo Gustavo.
Direção: André Pellenz.
Data de lançamento: 21/Junho/2013.
Tempo: 1h25min.
País: Brasil.
     

Nenhum comentário: